sexta-feira, 2 de julho de 2010

HENRY LE TANG


Pois é pessoal, minha mãe muitas vezes me perguntava: "Menina vc não cansa de estudar não??? Termina a faculdade emenda em projeto de mestrado, pós graduação, licenciatura, agora outra pós??? O que?? Florais??? Já não chega a homeopatia??? Outra formatura??? Não creio...." hahahahahahaha

Pesquisar, estudar e se reciclar sempre!!! O mundo não para e temos que acompanhar as mudanças senão ficamos pra trás não é mesmo??

E vale estudar tb o que já foi passado mas que continua sendo sucesso nos dias de hoje. São as bases do conhecimento, os fundamentos, grandes mestres.

Pois bem...gentemmmmmmmmmmmm seguindo esta linha de pensamento, agora me dedico a reciclagem no mundo da dança (obs1) e fui fazer um workshop com Steven Harper.

Foi um estudo de repertório (pra quem não sabe coreografia de repertório é aquela coreo feita por um grande nome da dança e que é reproduzida e dançada até os dias de hoje em seu "formato" original) de uma outra versão do Shim Sham (ver obs2 abaixo) de Henry Le Tang.

Henry Le Tang foi um dos grandes nomes do sapateado, que nos deixou em 2007. Ficou mais conhecido como coreógrafo (Cotton Club entre outros) e professor (seu trabalho era diferenciado, trabalhava em cima de "routines" (obs3) próprias).

Também tocava um piano como ninguém e se não me engano era também compositor (não posso afirmar com certeza). Podemos conferir o mestre tocando piano no filme Tap.

O Workshop foi muiiiiiito bom!!!!!!!! Valeu Steven!!! Valeu Adriana Salomão!!!!!!!! Vocês são 10000000!!!! Parabéns pelo trabalho!!!


O mestre Henry Le Tang

OBS1: MOMENTO MARKETING (alguém tem que pagar as contas nessa casa e garantir o pão com Nutella do filhote!!! hehehehehe): pra quem não sabe sou médica veterinária especialista em homeopatia veterinária, fitoterapia, terapia floral (humana tb) e comportamento animal. Atendo com hora marcada na zona Sul do RJ.

OBS2: Shim Sham Shimmy é uma coreografia de repertório do sapateado criada por Leonard Reeds, com colaboração de Willie Bryant que costumava finalizar seus shows, momento onde todos os sapateadores da platéia ou dos bastidores subiam ao palco e dançavam juntos. Era uma celebração do sapateado. É uma coreografia alegre e divertida e que inclusie ganhou uma música criada por Jerry Kalef The Shim Sham Song.

OBS3: As chamadas "routines" na dança são seqüências de passos de uma modalidade de dança executados como exercícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário